Astronauta

Igor não larga o Action Man. Com ele sonha chegar um dia ao céu. Não ao céu que nos ampara a morte, mas ao céu que procuramos desvendar. Quer ser astronauta. Vive numa imensa torre de cimento armado. Torre pálida, com ferros ferrugentos a brotarem do cimento podre. Lá dentro, estão as histórias do dia- a-dia. Igor vive no bairro do Aleixo na cidade do Porto. E ali, que a fama atraiçoa os honestos e a sociedade castiga os marginalizados, Igor é um exemplo na escola. Agora só o cinco o satisfaz. No futuro será o vinte. Se for preguiçoso tenho sorte se chegar a trolha, diz Igor. A reportagem de Ana Cristina Pereira [Público, 28 de Setembro de 2010] devia ser lida bem alto em todas as escolas do país.

Igor, gostei de te conhecer. Cheguei a casa e falei de ti aos meus filhos.

One comment

  1. …”Curiosamente os que defendemos cortes salariais, todos sem exepção,recebem mensalmente vencimentos equivalentes a 20,30,40,100 e mesmo mais salários minimos nacionais.Na sua maioria estão no patamar dos que ganham, em média, mais de 1666,00 Euros por dia…Curiosamente também, quase todos eles assumem(ou assumiram) responsabilidades governativas ou de direcção do sistema…Observe-se o caso da venda à telefónica da participação da Portugal Telecom na vivo.Os accionistas da PT alcançaram mais de 6 mil milhões de Euros de mais-valias bolsistas, fazendo-os passar por um paraiso fiscal na Holanda, sem pagarem um único Euro de impostos no nosso País…

    pois é Adriano este é apenas um extracto do artigo de António Vilarigues no Público de sexta, tem mais e só não vê quem não quer.

    As fotografias como sempre são soberbas.

    Um Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s