100 Mil Zecos e a Míope

A senhora Ministra da Educação engoliu uma cassete. Desde que decidiu esclarecer os Professores ou os Professorzecos (não sei bem em que ficamos), repete o discurso, repete e repete. E nesse repetir sem nexo, dá roda de malandros aos ditos cujos. Até compreende o descontentamento, pois agora os ditos cujos dos zecos têm que trabalhar muito mais! E trabalhar muito mais é razão para protesto.

A senhora Ministra é perita em distorcer, em baralhar, em manipular, em não dialogar, em não ver, em não sentir. A senhora ministra está colada à cadeira da 5 de Outubro. Talvez se julgue a salvadora da pátria. Mas é bom lembrar à senhora Ministra que o outro, que também se julgava salvador da pátria, também caiu…da cadeira.

A senhora Ministra ficará na história, se a história não fizer o favor de a esquecer, como a Ministra que uniu todos os zecos numa das maiores manifestações de protesto desde o 25 de Abril.

Disse a senhora Ministra que as leis fazem-se nos gabinetes e não na rua. Assim é. Mas as leis fazem-se para as pessoas, para as proteger, para lhes dar mais qualidade de vida e respeito numa sociedade mais justa e fraterna. As leis fazem-se ouvindo as pessoas.

Mas todos nós já sabemos que a senhora Ministra além de míope, é surda.

blog-ministra.jpg

One comment

  1. E já agora, alguém que empreste uns óculos à senhora Ministra, para ela ver, com olhos de ver, como são as escolas públicas deste país. Escolas sem condições no centro da cpaital, onde oa azulejos se foram há muito, onde existem 3 auxiliares para tomar conta de 200 meninos, onde se misturam meninos de 5 anos acabados de entrar para a escola com crianças de 12 que vão reprovando e ficando por ali, onde as casas de banho pouco mais são do que latrinas, onde não há papel higiénico ou sabonete para as mãos. Há mães como eu que optaram pela escola pública e que exigem que os seus filhos tenham a mesma qualidade de ensino, tenham a mesma atenção e tenham acesso às mesmas coisas que os meninos das escolas privadas. É que vendo bem as coisas, é do nosso bolso que se pagam os serviços escolares públicos e…o ordenado da senhora ministra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s