Al Gore ganhou o Prémio Nobel da Paz 2007. Valeu o documentário Uma Verdade Inconveniente. Ontem, o Supremo Tribunal de Londres considerou que o documentário de Al Gore tem, pelo menos, nove passagens alarmistas, sem fundamento científico. O derretimento das neves do Kilimanjaro, o afogamento dos ursos polares ou o ressacamento do lago Chade.
Al Gore? Porquê? Simplesmente por um documentário? O que fez Al Gore pelo ambiente quando foi vice-presidente da Administração Clinton? Talvez a invasão da ex-Jugoslávia! O que contribuem os EUA para um melhor ambiente a nível mundial?
Ao lado do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) não seria mais justo termos a Greenpeace?
Politicamente correcto e submisso!
Gostava de ver isso… A Greenpeace laureada com um Nobel. Haveria governos e multinacionais a cair que nem castelos de areia. E depois quem é que segurava os “loucos” activistas? Havia de ser bonito. Sim, o Al Gore é alarmista e mais não sei o quê… Mas é aceitável e politicamente correcto… Pessoalmente nao dou muito crédito a prémios dados por pessoas que não conheço. Aliás, dou pouco crédito a qualquer tipo de prémios.
Boa foto.