O meu João é jogador do Taboeira. Treina num campo pelado com uns contentores a fazerem de balneáreos. Sem bancadas, nem camarote VIP a Associação Desportiva de Taboeira é das melhores escolas de futebol de Aveiro. O sonho dos putos é terem um relvado onde possam fazer um corte de carrinho sem se esfolarem ou festejarem um golo de barriga.
Na terça-feira a caminho de um treino tentei explicar ao meu filho que a relva está cara e que a Câmara deve muito dinheiro ao Taboeira. Difícil explicação para uma criança de 7 anos mas que teve uma ideia certeira: “então vamos treinar no campo do Beira-Mar!”
Ironia das ironias, o campo pelado do Taboeira fica a 500 metros do gigante Estádio Municipal Mário Duarte. Construido para dois jogos do Euro 2004, individou a Câmara Municipal e só serve para uns míseros jogos de quinze em quinze dias. Não tem mais nenhuma utilidade!!!
500 metros que separam uma Escola de uma negociata!

Bem menos separam um País de uma anedota miserável!
É por isso que nos dizem que os impostos são para pagar, assim desta vez TALVEZ se consiga comprar ambulancias para o INEM, se construam Hospitais, e se criem infrasturturas necessárias para o povo. TALVEZ digo eu.