As Rifas

Somos um país de pedinchas. Temos os bombeiros nos semáforos, as rifas das escolas ou do clube de futebol, as latinhas para combater alguma doença, as esmolas nas igrejas, as comissões de festa da paróquia, os arrumadores, os vendedores de pensos rápidos, as associações com vários fins, as obras da igreja ou da casa do santo padre, o NIB para minimizar os prejuízos de uma catástrofe, ou o programa das Júlias para comprar uma cadeira de rodas ou um par de muletas.

Eu que não sou nada de caridades ou solidariedades encapotadas, fiquei tão sensibilizado ao saber que o cidadão Cavaco Silva não ganha para as despesas. Cá em casa e em nome de uma crise que o agregado familiar nunca contribuiu, já tivemos reduções salariais, fim dos subsídios de férias e Natal, aumento dos transportes e electricidade e por aí fora.

Mas apesar de todos estes sacrifícios, estamos na disposição de retirar uma percentagem dos nossos miseráveis rendimentos e doá-los ao cidadão Cavaco Silva. Eu e a minha mulher vamos também realizar rifas e pedir a todas as criancinhas que as vendam com fervor de caridade. Vamos rifar no 1º prémio Passos Coelho, 2º prémio Catroga e 3º prémio um bolo rei. Não gostamos de ver ninguém sofrer. E Cavaco Silva tem emagrecido tanto nos últimos meses. Estamos muito preocupados.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s