
Na edição de ontem [02.01.12] do JN e DN ficou provado que o poder da ubiquidade existe. Os aventureiros que se fazem ao banho no primeiro dia do ano estiveram em duas praias ao mesmo tempo. Os mesmos, de calção e peito feito com orgulho patriótico, não fosse o primeiro mergulho realizado com a bandeira nacional ao vento. Afinal, é tudo uma questão de afogamento.
Se leu o DN acreditou que a fotografia de Ricardo Estudante da Global Imagens é da primeira banhoca do ano na praia da Barra em Ílhavo. Mas para quem leu o DN, a mesma fotografia é da primeira banhoca do ano na praia de Carcavelos em Cascais.
Nestes tempos de cortes os habilidosos sempre aparecem. Em nome da sustentabilidade, da crise e do lucro. Desconheço no presente, qual é a linha editorial do JN e do DN no que toca à Fotografia. Certamente os profissionais que trabalham em ubiquidade para os dois títulos, não gostam de vender gato por lebre, ou seja, neste caso, cavala por cherne.
Quando a qualidade do cifrão é mais importante que a qualidade de informar, depressa se escorrega na casca da banana.