O Robin dos Bosques

Entretidos com os cortes de subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos, pouco se falou da modificação do horário de trabalho, com mais meia hora de trabalho por dia. Hoje ficámos a saber que a meia hora de trabalho extra vai depender unicamente da vontade dos patrões, ou seja, os trabalhadores vão pura e simplesmente ser obrigados a trabalhar mais trinta minutos por dia, o que totaliza quinze dias por ano de trabalho à borla. E pela boa reputação e conduta dos nossos patrões, não é difícil perceber o que vai acontecer. O patrão pode até obrigar o empregado a entrar mais cedo na empresa, a almoçar mais rápido ou a sair mais tarde. Tudo em nome da competitividade.

Acho eu, que é mais em nome da exploração. Trabalho obrigatório e não remunerado é escravatura.  Foi abolida há séculos! E já  falam em reduzir os dias de férias. Passos Coelho no seu melhor, ou seja, o Robin dos Bosques do capital, rouba aos pobres para dar aos ricos.

Portugal desceu ao inferno.

2 comments

  1. “Queremos sair da crise!” Queremos ser um país mais competitivo na Europa e no mundo”! Como? a coça-los e reclamar de tudo? Trabalho forçado e escravatura a sério, não foi abolida há séculos, caso não se lembrem dos campos na Sibéria, ainda há umas poucas dezenas de décadas. Estas medidas talvez sejam tomadas por termos a maioria do pessoal à espera do fim do dia, do fim do mês, em vez de chegar com garra e vontade de fazer mais do que lhe é pedido! É com esta mentalidade que se avança. Não vale a pena estar 12 horas no trabalho se depois de espremido só deu 2 ou 3. Mais vale estar 6 e dar as 6! Com esta meia hora extraordinária pode-nos relançar na produção e exportação ao poucos…Não é sorrindo e dizer que está tudo bem, empurrando pra debaixo o tapete que se resolvem as coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s