
Quando abri a caixa do correio estavam bem lá no fundo e por baixo das cartas do BES, da PT e da EDP, três papeizinhos com as fotografias de Sócrates, de Passos e de Portas. As cartas foram guardadas no cesto de verga, aquele que todos os meses contabiliza as contas da família. Os papeizinhos foram directos para o caixote do lixo.
Não ando desatento apenas desiludido. Quando ouvi Passos Coelho dizer que esta crise duraria dez anos, fiz de imediato as contas à idade dos meus filhos. Um terá vinte e um anos e o outro dezasseis. Os meus pais tiveram uma vida de sacrifícios como a esmagadora maioria dos portugueses. O objectivo daquela geração era dar um futuro melhor aos seus rebentos. Assim o fizeram, e assim contribuiu o vinte cinco de Abril. Agora, não sei que futuro os meus filhos vão ter. Não sei se terei capacidade de lhes oferecer melhor que o meu pai e a minha mãe me ofereceram. Estou desiludido sim. Frustrado. Assustado.
Passos Coelho sabe do que fala. Só não diz quem são os responsáveis. Só esconde o que quer para o futuro do país. Mente, como Sócrates e Portas. E no meio deste turbilhão de incompetência e selvajaria, o povo perdeu a memória. A memória da consciência, da justiça e do rigor. No domingo a romaria da continuidade vai vencer. Que se desenganem os que pensam que Passos é diferente de Sócrates. A diferença está simplesmente na letra D. Um é PS o outro é PSD. E pelo meio aparece Portas, desejoso por se casar, ou com um, ou com outro. Não é por amor é por conveniência. E assim, Portugal vai continuar na sua decadência económica, social e política.
No domingo não vou seguir o caminho do rebanho intoxicado. Como disse alguém do povo ontem nas famosas arruadas, o senhor é honesto. Palavra nobre que caiu em desuso. Para mal de Portugal.
Bem colocado. Subscrevo inteiramente. Parabéns
Também estou desiludido, frustrado e assustado.
no fundo sabemos que é bem assim,mas não só aqui é em todo lado por esse mundo fora.
fico triste que assim seja, como bem dizes o que os nossos pais não sofreram e o que nos vamos sofrer.
mas nunca irei de desistir até que a minha luz se apague pelo o que é correcto.
da politica já não espero nada a não ser uns bonecos que me pagam o ganha pão deves em quando!
porque pessoa honesta séria foge da politica como o diabo da cruz. um abraço camarada
Não entendo como acham todos que o sr Passos Coelho é igual ao sr José Sócrates… Penso que estão bem visíveis as claras diferenças entre um e outro. Abram os olhos!! Já há resultados de redução do défice. Imaginem que os vossos pais vos deixavam uma dívida enorme e vocês é que tinham de resolver tudo e paga-la! Sim!! Nos últimos 15 anos o PS governou 12 e criou uma dívida colossal criando PPP’s para pagar até 2051!!! 2051!!!! é bonito dizer, sim senhor, fazemos compramos e temos, mas quem vier paga depois… cumprimentos