Luxo

Aproveito as minhas viagens diárias de comboio para ler o jornal. Hoje o tema era a demissão de José Sócrates. Num artigo de opinião escrevia-se que o luxo acabou. Entenda-se por luxo, viver sem dificuldades. Voltei atrás e li novamente. Não queria acreditar.

Ter emprego é um luxo. Comer é um luxo. Ter médico é um luxo. Ter casa é um luxo. Ir à escola é um luxo. Viajar é um luxo. Ter poder de compra é um luxo. Ter acesso à cultura é um luxo. Viver é quase um luxo.

Em que sociedade vivemos? Como podemos ser tão cruéis? Sinto que com este neo-liberalismo europeu a sociedade recuou quase um século. Vivemos numa sociedade podre, injusta, fraudulenta e opulenta. Uma sociedade desequilibrada, em que os poderosos humilham os mais fracos. Vivemos num estado de escravatura moderna, e caminhamos a passos largos para a irracionalidade económica e social.

Não se pode ser feliz. Não se pode ser digno. É já um luxo. Acabem com isto por favor.

4 comments

  1. Hoje tive a surpresa de no iPad o blog estar completamente diferente.Gosto, mas sobretudo continuo a gostar das fotografias e dos textos deste teu fabuloso blog.
    Abraço
    Artur Lourenço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s