Democracia Activa

Hoje em minha casa a rotina foi alterada. A minha mulher e o meu filho ficaram em casa. Ela fez greve e a escola do meu filho nem abriu. Cem por cento de adesão.

A minha mulher está orgulhosa. Aprendeu que a Democracia não é só votar de quatro em quatro anos. A Democracia é participar, é debater, é lutar e é também ter o direito à greve. Está orgulhosa porque os Professores estão a dar ao país uma lição de maturidade, de Democracia, de união.

Está orgulhosa e enquanto os patéticos secretários de estado da educação vêm para a rádio e televisão tentar tapar o sol com a peneira, desvirtuando os números da adesão à greve, a minha mulher está em casa a trabalhar, preparando a aula de amanhã e o meu filho está a estudar Estudo do Meio cantarolando pelo meio, está na hora, está na hora da ministra ir embora.

Na 5 de Outubro, Maria de Lurdes só lhe resta começar a empacotar os seus pertences e não se esquecer de levar a fotografia…

salazar

One comment

  1. A minha mãe também é professora. Ao longo da minha vida, sempre a ouvi contar as histórias da escola e dos alunos, com o maior orgulho de sempre. Sempre a soube a corrigir trabalhos, mas feliz.

    Com a “Milu” como eles a chamam, essa felicidade, esse orgulho pareceu fugir… mas quando a greve é convocada – e a democracia fala mais alto (ou o desejo de..) – a esperança e a força invadem a minha mãe e os colegas da escola dela.

    Adeus, “Milu”, já não aguentam os professores, os alunos e as respectivas famílias… fazendo bem as contas, são uns milhões, não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s