Primo

 Olá Primo,

Desculpa o atraso, mas o trabalho na lavoura tem sido muito e os meus morangos estão cheios de força. Como andas sempre a viajar, de certeza que ainda não encontraste um tempinho para plantares os teus morangos no bairro operário.

Não te esqueças: fazes um monte rectangular de terra. Cobres todo o monte com plástico preto. De 15 em 15 centímetros recortas circunferências de 5 cm de diâmetro. Em cada buraco, plantas um pé de morango. Regas quase todos os dias. Nascerá uma flôr branca que dará origem aos ditos cujos. Atenção que as medidas que te dou podem ser calculadas a olhómetro. O morango não se irá recentir.

Não te posso enviar os pés de morango pelo correio. Os desgraçados dos pés chegariam à capital murchos e sem vida. Diz-me o meu instinto de lavrador, que qualquer planta que murche e morra não serve porra nenhuma. Terás que encontrar os pés nos arredores de Lisboa. Não te aconselho muito a Damaia ou a Brandoa. Talvez mais a Arruda ou o Cadaval.

Como não tens propriedade para construires estufas, aconselho-te a plantares já os pés. Se não, corres o risco de só teres morangos para o Natal. Ficarão um pouco enrugados, apesar, que em Lisboa não cai muita geada. Deve ser dos prédios altos.

Espero que esta carta te encontre de boa saúde e parabéns pelas fotografias da apresentação multimédia “Os dias do Presidente”. O palácio é que era bom para o morango.

Um abraço do primo

primo

3 comments

  1. Primo,

    Tu deves ter um dedo de lavrador adivinho: hoje andei à porrada com as ervas daninhas que grassavam impunes pelo meu modesto quintal de casa para as classes pobres. Tenho a secreta esperança de ter acabado com elas, e ter aberto assim caminho para os moranguinhos que se querem ao natural. Quando encontrar uns pézinhos hei-de juntá-los à framboesa e à amoreira que hoje plantei, e às ervas aromáticas que espero acompanhem os cozinhados nos próximos meses. Vou ali a Moçambique e depois volto para os morangos em força (vou ver se trago um cajueiro eheh).
    Obrigado Primo, és um anjo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s