Começa a ser notório que o ministro Correia de Campos está a começar a ficar nervoso. Talvez o homem, que de arrogante não tem nada, não consiga passar a sua mensagem. Fiquei mesmo solidário com o senhor ministro. O problema é mesmo esse; o senhor ministro tem feito um excelente trabalho mas depois não o sabe explicar.
Um doente de Anadia que parte um braço tem que ir a Coimbra fazer um RX. Claro que esse doente só se lamenta de nunca ter percebido a mensagem do ministro. Não se queixará das dores, nem da espera numas urgências a abarrotar e ficará grato ao ministro pelo passeio até à cidade dos doutores.
Um doente de Alcoutim que tem um enfarte, só poderá estar solidário com o senhor ministro, por este o permitir fazer uma viagem de uma hora até Faro. E todos nós sabemos que o serviço de urgências de Faro está um caos devido ao encerramento dos Centros de Saúde com internamento. Mas os médicos estão solidários com o senhor ministro só não percebem a sua mensagem.
Um doente de Vila Pouca de Aguiar que não se sente bem vai passear até Chaves mesmo que a neve corte a estrada. O doente compreenderá o senhor ministro, porque do tempo, só São Pedro manda.
Todos nós começamos agora a entender o senhor Ministro, pena é, que o senhor Ministro não nos entenda a nós!

Só para dizer que o nome da terra é Alcoutim e não Alcotim.
E que culpa tem o Ministro que os portugueses adoeçam?
Que mania a deles!
Boa foto.