Quotas e Cotas

Menezes e Mendes querem ser 1º Ministro. Sonham com a queda de Sócrates, fazendo projectos com as suas hostes para voltarem ao poder. É esse o sonho que os está a transformar num pesadelo. E Sócrates ri…

Alguém mais distraído não acredita que sejam do mesmo partido. Ofendem-se, dão conferências de imprensa em simultâneo à hora dos telejornais, acusam-se e trocam galhardetes, tudo por causa das quotas! Não sabia que as quotas eram assim tão importantes para a democracia. Estranha forma de estar num partido político mais ao jeito de um clube de futebol ou de uma colectividade que organiza uns torneios de sueca e lerpa.

As quotas são uma arma importante para o direito a ter opinião, para saber decidir, para se eleger e ser eleito. As quotas até se podem pagar por multibanco, ou seja, pode-se mesmo comprar o voto!

O meu filho perguntou-me: -Oh pai, os cotas estão sempre a falar de quotas. Eles falam deles mesmo?

-Eh filho, são sempre os mesmos cotas e o problema é esse. Os cotas não deixam de pagar as quotas!

One comment

  1. “Em casa sem pão todos ralham e ninguém tem razão”, e uma vez que o PSD já não manda na “padaria” a algum tempo isto já era de esperar… Uma fabulosa amostra de labreguismo partidário para se interpôr entre o caso McCann e mais um recorde histórico do valor do Euro e do petróleo… Uma verdadeira lufada de ar fresco, sem dúvida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s