Roberto Barbosa

O telefone tocou e vi no visor o nome Soudo. Fiquei contente porque é sempre bom falar com os amigos que se deixaram em Lisboa. Mas depressa o sorriso se transformou num pesadelo. Soudo telefonava-me para comunicar uma notícia triste; acabara de falecer Roberto Barbosa!

Depressa revivi a sala de aulas do AR.CO, a nossa sala, onde todos nos sentávamos como alunos e depois como professores, sempre com a mesma atitude de quem ama o AR.CO e escolheu a fotografia como companheira. Senti as gargalhadas do Roberto, a sua boa e sempre disposição, a sua alegria. O melhor professor que já conheci. Um dos melhores Homens.

Para ti, uma fotografia feita com o meu telemóvel. 

www.robbar.blogspot.com

conchas1.jpg

4 comments

  1. Não o conheço a si, nem ao seu amigo Soudo, muito menos conheci o professor Roberto Barbosa. Contudo, permita-me dizer que concerteza ele iria gostar muito de ver a fotografia com que ilustra este triste post, dadas as circunstâncias.

    Aproveito para lhe dizer vi hoje pela primeira vez este blogue, que passa imediatamente a ser um dos meus preferidos.
    Reconheci algumas fotografias, via “Público”.
    Também sou sportinguista😉 e tenho um Miguel que vai em Setembro para a escolinha do Vianense, se bem que ele, por influência principalmente de um tio, torça pelo FCP.

    De resto, convido-o a visitar os meus humildes espaços, onde a fotografia tem grande relevância, como amador-amante: http://galerias.escritacomluz.com/pfogg/ e o recente blogue “Talvez Isto Fique Por Ver”.

    Hoje vou ler o seu, de fio-a-pavio: fiquei refém.

    Muito obrigado.
    pf

  2. Essa imagem reflecte muito bem o que a noticia representa. Eu conheci o Roberto por muito pouco tempo na Ar.Co mas apercebi-me logo que ele era um homem com “H” bem grande!

    Um bem haja e até um dia!

Deixe uma Resposta

