O telefone tocou e vi no visor o nome Soudo. Fiquei contente porque é sempre bom falar com os amigos que se deixaram em Lisboa. Mas depressa o sorriso se transformou num pesadelo. Soudo telefonava-me para comunicar uma notícia triste; acabara de falecer Roberto Barbosa!
Depressa revivi a sala de aulas do AR.CO, a nossa sala, onde todos nos sentávamos como alunos e depois como professores, sempre com a mesma atitude de quem ama o AR.CO e escolheu a fotografia como companheira. Senti as gargalhadas do Roberto, a sua boa e sempre disposição, a sua alegria. O melhor professor que já conheci. Um dos melhores Homens.
Para ti, uma fotografia feita com o meu telemóvel.

Não o conheço a si, nem ao seu amigo Soudo, muito menos conheci o professor Roberto Barbosa. Contudo, permita-me dizer que concerteza ele iria gostar muito de ver a fotografia com que ilustra este triste post, dadas as circunstâncias.
Aproveito para lhe dizer vi hoje pela primeira vez este blogue, que passa imediatamente a ser um dos meus preferidos.
Reconheci algumas fotografias, via “Público”.
Também sou sportinguista 😉 e tenho um Miguel que vai em Setembro para a escolinha do Vianense, se bem que ele, por influência principalmente de um tio, torça pelo FCP.
De resto, convido-o a visitar os meus humildes espaços, onde a fotografia tem grande relevância, como amador-amante: http://galerias.escritacomluz.com/pfogg/ e o recente blogue “Talvez Isto Fique Por Ver”.
Hoje vou ler o seu, de fio-a-pavio: fiquei refém.
Muito obrigado.
pf
Essa imagem reflecte muito bem o que a noticia representa. Eu conheci o Roberto por muito pouco tempo na Ar.Co mas apercebi-me logo que ele era um homem com “H” bem grande!
Um bem haja e até um dia!
bela homenagem…
Oi Adriano,soube da noticia através de uma ex-aluna dele e minha,como convivi com o Roberto senti a sua morte,mas a vida é assim,que ele esteja num sitio bom,e em paz.