As minhas luvas

Quando era criança defendia para carago. As luvas eram da serra da estrela e usava umas joalheiras maravilhosas que tenho pena de não as ter guardado. Eram uma verdadeira peça de museu.

O meu ídolo era o Damas. Sempre fui do Sporting e do Beira-Mar de Manecas. Claro que nunca andei numa escola de futebol. Os tempos eram outros e por isso passei ao lado de uma grande carreira! Agora o meu ídolo é o Ricardo apesar de me deixar sempre nervoso. Mas fiquei rendido no Portugal x Inglaterra.

blog-sporting.jpg

A primeira vez que fui ver um jogo a sério, foi na estreia do Eusébio no Beira-Mar. A pantera já se arrastava mas ainda marcava e ajudava a encher o velho Mário Duarte.

Este ano Jardel também quis repetir a história de Eusébio. Só que o novo estádio Mário Duarte, o verdadeiro monstro aveirense, leva 30 mil pessoas e a barriga de Jardel era bem maior que a de Eusébio. Aliás, no Beira-Mar existem imensas barrigas grandes que resultam sempre numa descida de divisão.

blogbeira.jpg

Todos os domingos ia à bola. Sofria com as derrotas, gritava palavrões ao árbitro. Ficava todo molhado ou transpirado. Gritava, gritava…

Agora só vou gritar pelo meu filho no Taboeira e rezar que ele não se esfole no pelado. Tal como eu, também quer ser guarda-redes mas com uma grande diferença; já tem luvas da Nike!

joao.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s