“Fixados pela objectiva de um fotógrafo que é ele próprio a representação viva desse encontro – avô anarco-sindicalista português deportado nos anos 30, pai timorense, mãe portuguesa – estes retratos representam esse diálogo de tocante afecto que as vicissitudes trágicas do pós-25 de Abril só fizera estreitar.”, Adelino Gomes, in prefácio “Timor seu, meu, nosso”, Timor, Assírio & Alvim, Maio 2003.



TIMOR! terra mítica de que ouvi falar através de outros.
Terra que me proporcionou o convívio alegre e despreocupado de crianças como eu.
Terra mártire e martirizada pela tirania e pela covardia.
Que o sangue de todos os que te regaram o chão possa servir de adubo para a colheita da liberdade,da fraternidade e da felicidade.
adriano miranda
(outro que não o próprio)
Aqui deixo o meu comentário referindo que gostei bastante destas três fotografias. Gostei especialmente da primeira onde o que mais me impressiona é o olhar da pessoa que é fotograda. Para mim consegue transmitir-me todo o sofrimento pelo qual o povo Timorense passou. O facto de as fotografias serem em preto e branco, na minha opinião,reforça ainda mais os assuntos fotografados e mostra-nos o quanto a fotografia a preto e branco ajuda a transmitir sentimentos, muito mais do que a fotografia a cores(isto a minha opinião) Quero apenas referir que tenho um amigo timorense e ele tem um coração de ouro, são realmente pessoas muito alegres(ambos somos alunos de fotografia em Tomar).
The lender will typically pay you 25 to 50 percent
of your car’s value in exchange for a loan. Compare the different rates and choose
the one that is more reasonable as far as repayment is concerned.
This is a very useful loan which can also help applicants
to improve their credit rating.